sábado, 25 de julho de 2015

(2015-07) - Aveiro <-> Mira [Passeio]

Por ciclovia até Mira passando pela Praia, Barrinha e Lagoa.

Com a Sirla em Aveiro apeteceu-me dar um passeio até Mira. Já lá tinha pedalado há uns 4-5 anos mas apeteceu-me lá voltar.


-Percurso GPSies:
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=smiiuhcqdrvvnzdo


Saí de Aveiro e fui em direção à Praia da Barra. Para quem quiser ver, basicamente, o caminho foi o mesmo tomado aquando deste outro passeio.

Uma ou outra foto poderá não ter ficado tão boa porque decidi experimentar tirar algumas em movimento.

Saindo da Barra deixei a ponte para trás...


...indo em direção à Costa Nova sempre por ciclovia...


A ciclovia continuava...


...com esta paisagem








...até à zona da Vagueira onde passei a ponte para o outro lado e segui o caminho de terra que se pode ver na imagem (que é também uma ciclovia/percurso pedonal)


Já no dito estradão


Seguindo depois para nova ciclovia/percurso pedestre






Este com uma paisagem diferente das restantes...


...chegando finalmente à praia de Mira!


Com nova ciclovia em direção à Baririnha




... e já do outro lado








Entretanto já na ciclovia de Mira...










Como já estava tarde e a luz que levava era fraca fui só até à Lagoa não percorrendo assim os últimos quilómetros da ciclovia de Minde.

No regresso fui basicamente pelo mesmo caminho mas em vez de ir à Barra continuei por dentro e fui até Ílhavo seguindo então depois para Aveiro.







Acabei por chegar a Aveiro já de noite


Nunca tinha feito tantos quilómetros (cerca de 92 no total) numa bicicleta totalmente rígida e de aço (dos anos 90). Sinceramente desta vez até me senti bastante bem... apesar da bicicleta ser mais desconfortável como o percurso foi plano e pouco irregular até se fez bem.

[De volta ao Índice]

Sem comentários:

Enviar um comentário